Share Button

A segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike começa nesta semana. A partir da próxima quinta-feira, dia 24, terá início no Estúdio do CBCS, em São Paulo, a primeira rodada do 2º split. Na primeira temporada, que terminou no último dia 11, a Imperial confirmou o favoritismo e saiu vitoriosa.

O torneio é disputado sempre às quintas e sextas-feiras. Serão 14 rodadas até a fase final. A decisão está marcada para 20 de dezembro.

O campeonato terá cobertura do SporTV3. A partir das 19h desta quinta-feira, o canal transmite o início da competição. Na sexta-feira, as disputas começam um pouco mais tarde, a partir das 21h. 

Projeto coordenado em parceria com o Esporte da Globo e a DCSet, o CBCS já se firmou no país como uma das principais competições de e-Sports em seus pouco mais de cinco meses de existência, distribuindo mais de R$ 800 mil reais em premiação.

O projeto visa melhorar a performance da modalidade Counter-Strike no Brasil, para que possa concorrer de igual para igual com as maiores equipes do mundo. Na fase final do 1º split, o Banco do Brasil foi anunciado como patrocinador oficial do torneio. O vínculo vai até o fim de 2020 e é um marco no mercado de e-Sports brasileiro.