Share Button

Divulgação

O preço das ações da Activision Blizzard tem diminuido nos últimos meses, causando especulação no mercado de que está em posição privilegiada para uma aquisição.

Claro, como a empresa é muito grande e com franquias milionárias, não é qualquer um que está em posição para fazer tal compra. Mas um investidor chamado Nick Licouris, da firma de gestão de investimentos Gerber Kawasaki, sugeriu que a Disney deveria investir em uma das maiores empresas do setor de videogames.

De acordo com o investidor, a crescente presença da Activision Blizzard no mercado de eSports pode ser de particular interesse para a Disney, especialmente em relação às suas redes de TV. Além disso, a Activision tem muitos recursos para criar jogos baseados nas diversas propriedades da companhia.

Idealmente, para um investidor, você quer que isso aconteça agora“, disse Licouris em entrevista à Bloomberg.

Vale lembrar que a Disney é um dos canais que já transmite a Liga Overwatch da Blizzard.

No entanto, há poucas chances de que a empresa faça um movimento como esse em breve. Antigamente, o estúdio tentou entrar no mercado de games, mas com decisões que geraram grandes prejuízos.

Atualmente a empresa de Mickey Mouse está mais interessada em licenciar suas propriedades do que publicar, como é o caso de Star Wars com a EA, Kingdom Hearts com a Square Enix, Homem-Aranha com Insomniac Games/Sony e Vingadores na Square Enix.

Além disso, a Disney adquiriu recentemente a FOX em um acordo bilionário, além de possuir também a rede ABC, a Pixar, a Lucasfilm e a própria Marvel.

É claro que, além da Disney, há outros pretendentes com cacife no bolso, como a Apple, Amazon e Google, todos tentando se firmar na indústria em ascensão.