Share Button

Quem gosta de RPG certamente comemorou o anúncio de uma versão de “Ninokuni: Another World” para o ocidente. Entretanto, se um registro descoberto recentemente for real, o jogador vai ter que se acostumar com outro nome: “Ni no Kuni: Wrath of the White Witch”.

Vale lembrar que o jogo tem versões para PlayStation 3 e Nintendo DS, e que o nome revelado – se for verdadeiro, claro – é da edição para o console da Sony. Até o momento, nada foi dito sobre o lançamento ocidenteal do título para o portátil.

Mundo cheio de magia

O RPG da Level-5 se passa num mundo paralelo ao nosso, chamado Ninokuni, dominado pela magia e por um feiticeiro maligno que está roubando a alma das pessoas. É nesse ambiente que Oliver, um garoto de 13 anos, recebe um livro mágico com chaves e pistas para vários desafios. Com o auxílio desse misterioso grimório, o personagem embarca em uma jornada para descobrir as respostas para suas angústias, e, de quebra, salvar sua própria mãe.

O visual 2D desenhado é cortesia do estúdio Ghibli, que trabalhou nas animações “A Viagem de Chihiro” e “Meu Vizinho Totoro“. É a primeira vez que a companhia faz todas as animações para um jogo, e não apenas como um complemento.