Share Button

Um dos maiores streamers do mundo, Tyler “Ninja” Blevins pode ter recebido cerca de 1 milhão de dólares da editora do jogo, a EA, para jogar e transmitir seu mais novo jogo battle royale Apex Legends na data de lançamento, de acordo com o portal da Reuters.

Ninja começou a jogar Apex desde de seu lançamento, no dia 5 de fevereiro, e recebeu cerca de um milhão de dólares por suas horas de streaming e por alguns dos tweets patrocinados que ele fez. Ninja sempre deixou claro que ele estava sendo patrocinado pela EA na época, mas ele nunca revelou quanto dinheiro estava vinculado ao seu contrato.

Isso representa cerca da metade do dinheiro que Ninja ganha por mês enquanto faz streaming de Fortnite sem ser patrocinado diretamente por sua desenvolvedora, a Epic Games. A Reuters disse que os representantes da EA e da Ninja se recusaram a comentar os valores do contrato de patrocínio.

Outro streamer famoso Michael “Shroud” Grzesiek, também foi patrocinado pela EA para promover a Apex nos primeiros dias após o seu lançamento, mas não está claro quanto dinheiro esses streamers receberam.

O acordo de patrocínio de Ninja com a EA aparentemente acabou, já que ele só transmitiu Apex Legends duas vezes desde 22 de fevereiro. Ele está de volta ao streaming de Fortnite a maior parte do tempo.