Share Button
Segundo site, o Wii U vai chegar antes aos EUA e uma semana depois no Japão

A Nintendo ainda não se pronunciou sopre a data de lançamento de seu próximo console, o Wii U, mas segundo o site WiiUDayly, a chegada do videogame às lojas americanas será em 18 de novembro de 2012.

Essa possível data de lançamento foi, de acordo com o site, divulgada pela própria Nintendo em um memorando que supostamente foi enviado para um lojista japonês chamado Media Land, localizado na popular região de Akihabara.

Segundo o suposto aviso, os japoneses receberão o videogame uma semana depois, mas não há qualquer menção da data de lançamento na Europa.

Caso seja confirmada, essa data será muito semelhante a praticada pela Nintendo no lançamento do Wii. Nos Estados Unidos, o console saiu em 19 de novembro de 2006, uma semana antes do videogame sair no Japão e com três semanas de antecedência em relação à Europa.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle – que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad – possibilitando diversos tipos de interação.