Franquia de dança da Ubisoft e principal “rival” de “Dance Central”, “Just Dance” já vendeu 25 milhões de cópias desde o seu primeiro jogo, o que inclui também edições temáticas como “Michael Jackson: The Experience” e “The Black Eyed Peas Experience”.
Tal número acompanha os dados levantados pelo NPD, empresa que estuda o mercado de jogos eletrônicos nos Estados Unidos. Segundo o estudo, as vendas de jogos de dança cresceriam 326 por cento durante o ano de 2011.
Somente no feriado de Ação de Graças conhecido como Black Friday,“Just Dance 3” vendeu cerca de 1 milhão de unidades, número suficiente para a Ubisoft declarar o domínio de 76 por cento do mercado de jogos de dança.
Vale lembrar que o sucesso da franquia é tão grande que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou as críticas aos videogames de lado ao ser flagrado comprando “Just Dance 3”. O registro foi feito pelo canal de televisão CBS em uma grande rede norte-americana de lojas no mês de dezembro.
Mexe o esqueleto
O terceiro game da série “Just Dance” mantém a fórmula de seu antecessor e desafia o jogador a realizar diversas coreografias enquanto segura o controle, seja ele o Wii Remote, o PS Move ou na frente do Kinect, câmera do Xbox 360 que captura os movimentos do jogador.