Notícias

Série “Metal Gear” é como os Jogos Olímpicos, diz Hideo Kojima

Para o 'gran finale'l em "MGS4: Guns of the Patriots", Hideo Kojima transformou Solid Snake em um senhor da terceira idade

Três anos separam “Metal Gear Solid: Peace Walker” e “Metal Gear Rising: Revengeance”, e talvez os fãs tenham que esperar mais alguns anos por “Metal Gear Solid 5”, já que seu criador, Hideo Kojima vê a série como um grande evento, comparado aos Jogos Olímpicos.

“Quando questionado sobre o que a série ‘Metal Gear’ é para mim, respondi: é como os Jogos Olímpicos. Um grande evento que acontece a cada três ou quatro anos”, escreveu Kojima em mensagem publicada no Twitter.

Ainda comparando jogos eletrônicos e olímpicos, Kojima disse que o desenvolvimento de games é algo que envolve dedicar a sua vida em algo de alcance mundial. A segunda metade do ciclo se torna mais difícil, mas apesar de pensar em se aposentar depois desse processo, ele já começa a imaginar “o próximo torneio” após o lançamento.

Criador de “Metal Gear”, Hideo Kojima está prestes a revelar o seu próximo projeto. O anúncio está marcado para 30 de agosto, e o game será o primeiro com o motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions.

A arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em “Metal Gear Rising: Revengeance” os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia “zandatsu”, que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

“Metal Gear Rising: Revengeance” está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Artigos relacionados