Share Button

Nesta quinta-feira (9) temos estreias de duas novas séries importantes na TV brasileira: “Legion” e “24 Horas: O Legado“.

A primeira é uma adaptação derivada do universo dos X-Men, que será exibida no canal FX às 22h30, com uma temporada com apenas 8 episódios – e que não contará com conexão com os filmes e vai apresentar novos personagens.

A série tem como foco David Haller (Dan Stevens), um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde da adolescência, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos.

No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Prestes a desistir de descobrir o que há de errado, ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos, Syd Barret (Rachel Keller). Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.

Já “24 Horas: O Legado“, terá dois episódios exibidos a partir da 00h no canal Fox. A série apresenta um novo protagonista, em substituição a Jack Bauer (Kiefer Sutherland), chamado Eric Carter (Corey Hawkins, de The Walking Dead), um ex-soldado que regressa aos EUA e deve pedir ajuda a CTU (Unidade Contra-Terrorista) para proteger o solo americano de uma terrível ameaça.

Carlos Bernard (o Tony Almeida da série antiga), Anna Diop, Miranda Otto, Teddy Sears e Jimmy Smits completam o elenco principal.

Caso a série tenha uma boa audiência, há chances de Sutherland voltar como Jack Bauer em participações especiais – infelizmente sua estreia americana, que aconteceu após o Super Bowl no último domingo (5), foi abaixo do esperado após o jogo da NFL, com 17,6 milhões de telespectadores (ainda assim, um bom número).