Serviço de distribuição GoG ainda não sabe se disponibilizará o Hatred no site

Hatred - Screenshot 01

As polêmicas em torno do jogo Hatred continuam. Desde ontem, vi opiniões divididas acerca do game ultra-violento, desde questões relacionadas acerca das nossas escolhas quanto aos jogos que escolhemos (pois achamos normal matar pessoas comuns em jogos da série Tomb Raider, mas e quanto a jogos apenas com essa temática de matar pessoas? Questão difícil de responder) e quanto a questão de que tem jogadores que não dão a mínima e que são consumidores em potencial e que irão jogar. Mas como a produtora Destructive Creations terá de conversar com representantes das lojas para vender o jogo no serviço, então surgiram as primeiras opiniões.

A Valve não respondeu os questionamentos do Gamespot, e o GoG (serviço de distribuição da CD Projekt RED, que também faz a série The Witcher) comentou que eles não entraram em contato, e que gostariam de analisar o jogo antes e enviar o feedback para os desenvolvedores. Ou seja: pode ser que eles nem liberem o jogo, por mais que eles sejam bastante liberais.

Já a Epic Games optou por outro caminho. Pelo game usar a Unreal Engine 4, a Epic solicitou que eles removessem do trailer e de outros materiais de divulgação as logos da engine, alegando que a desenvolvedora usou a logo sem autorização. Pode ser que a Epic não queira ter seu nome associado ao jogo, e provavelmente a produtora poderia nem ter liberado o uso da engine para a empresa se soubesse que sairia um jogo assim.

Isso se sair. Pois há quem diga que o jogo nada mais é do que uma propaganda de marketing, e que o game não irá sair. De qualquer jeito, provavelmente o jogo terá menos comentários com o passar do tempo, mas se o jogo sair, provavelmente ele pode nem ter o apoio das lojas digitais quanto ao lançamento e vendas dos jogos, o que poderá ser bem complicado pra empresa ter um retorno do investimento. Ou o jogo foi auto-financiado pela própria equipe, como acontece com muitos desenvolvedores pequenos por aí.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!