GamesNotíciasr7

Servidores de Dark Souls no PC continuarão offline até o lançamento de Elden Ring

A Bandai Namco e a FromSoftware divulgaram um comunicado no qual comentam a respeito do gravíssimo problema de segurança que está afetando os jogos da franquia Dark Souls no PC, afirmando que Dark Souls, Dark Souls II e Dark Souls III continuarão offline enquanto as empresas investigam a situação.

Os servidores ficarão desligados até o lançamento de Elden Ring em 25 de fevereiro e serão religados assim que o problema for resolvido.

Caso esteja por fora do assunto, foi encontrado nos jogos Dark Souls no PC um erro que permite a terceiros invadirem e controlarem o computador de quem está jogando, ganhando acesso a arquivos e dados dos usuários. A Bandai Namco reconheceu o problema e desligou os servidores do jogo no PC em janeiro por causa disso.

Com relação a possibilidade disso estar presente também em Elden Ring, a Bandai e a From disseram que “estenderam a investigação” e garantiram ter tomado “as medidas de segurança necessárias” em todas as versões deste jogo, para que os jogadores possam jogar online sem preocupações de terem seus computadores invadidos por hackers.

Elden Ring sairá em 25 de fevereiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam).

Artigos relacionados