Share Button

Se tem um gênero do qual eu nunca fico enjoado de experimentar qualquer jogo que aparece é o de terror. O excelente Resident Evil 7 veio para mostrar que 2017 pode ser um dos melhores anos para estes games que tem como objetivos principais fazerem o jogador pular da cadeira, entrar em desespero por ver algo que não gostaria de ter visto ou ficar de estômago embrulhado com algo pavorosamente grotesco.

A lista a seguir contém sete títulos de terror os quais esperemos que cumpram tudo aquilo que prometem.

1- Outlast II

Um jogo que dispensa apresentações. Com o estrondoso sucesso do antecessor, era certo de que veríamos uma sequência chegando em algum momento. Previsto para sair este ano no dia 25 de abril para PS4, Xbox One e PC, o estúdio Red Barrels garante que Outlast II fará você sofrer.

2- Agony

Em desenvolvimento pela Madmind Studio, que contém uma equipe composta por talentos que trabalharam em The Division e The Witcher 3, Agony o levará às profundezas do Inferno, lugar de onde precisará escapar se quiser salvar sua alma. Com cenários grotescos e uma ambientação incrivelmente macabra, o jogo é uma das grandes apostas de 2017 para PS4, Xbox One e PC.

3- Vampyr

Jogos com vampiros são sempre bem-vindos, especialmente quando feitos corretamente. Em uma Londres de 1918 contaminada pela epidemia da Gripe Espanhola, você entrará na pele de um médico e cientista especializado em experiências sanguíneas, que demora em aceitar sua condição vampiresca e precisará decidir quem vive e quem morre, algo que afetará diretamente o desenrolar da história. Em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC pela Dontnod Entertainment, de Life is Strange, Vampyr chega no 4º trimestre de 2017 para matar nossa sede [de sangue] por jogos envolvendo vampiros.

4- Friday the 13th: The Game

Tem algumas pessoas que estão com o pé atrás com relação a este jogo, mesmo porque tudo que foi mostrado dele até agora é voltado apenas ao seu modo multiplayer, previsto para chegar ainda no 1º trimestre de 2017, onde sete jogadores controlando adolescentes precisarão escapar de outro jogador que os estará perseguindo na pele de Jason Voorhees. Entretanto, há jogadores que mal podem esperar para controlar o famoso assassino em série e executar brutalmente suas vítimas no acampamento Crystal Lake. Pelo fato da equipe do game ter nomes como o produtor Sean S. Cunningham e o técnico em efeitos especiais Tom Savini, que estiveram envolvidos em vários filmes da franquia, e ainda não termos visto como será o modo single player o qual sairá apenas daqui alguns meses, Friday the 13th: The Game merece um voto de confiança.

5- Perception

Esse jogo chama muito a atenção por tentar inovar na jogabilidade de jogos de terror. Criado para PC, PS4, Xbox One e Switch por uma equipe com talentos que trabalharam nos incríveis Bioshock e Dead Space, Perception coloca você no papel de uma mulher cega que precisa usar um sistema de ecolocalização, que age como uma espécie de radar, para conseguir enxergar o que está a sua volta dentro de uma misteriosa casa, para resolver seus quebra-cabeças e se esconder de inimigos implacáveis, incluindo uma presença maligna. A expectativa é de que o game saia ainda este ano.

6- Visage

Inspirado pelo cancelado P.T., da Konami, trata-se de um título que promete mexer com seu lado psicológico, pois você terá de explorar cada cômodo de uma casa onde coisas terríveis aconteceram, para conseguir achar uma saída. De acordo com a produtora SadSquare Studio, o medo será seu pior inimigo, pois as entidades sombrias serão atraídas por ele, e quando a verdade por trás da história macabra do local for revelada, será algo tão perturbador que o jogador desejará juntar-se às família que morreram na casa anos atrás. O lançamento de Visage deverá ocorrer ainda em 2017 para PS4, Xbox One e PC.

7- Allison Road

Em desenvolvimento para PC (Linux, Windows e Mac), com suporte para Oculus Rift e considerado o sucessor espiritual de P.T., Alisson Road quase teve o mesmo destino do jogo da Konami, sendo cancelado em junho de 2016 e revivido em agosto do mesmo ano. Na história, você acordará em uma casa sem nenhuma lembrança dos eventos do dia anterior e deverá desvendar os seus mistérios em cinco noites para descobrir onde está sua família. Ao mesmo tempo, precisará sobreviver aos encontros com a nefasta Lily e outras entidades sombrias que habitam o local.

Gostou da lista? Há algum jogo de terror que você está esperando ansiosamente mas que não foi citado? Compartilhe com a gente sua opinião nos comentários da página ou do Facebook.