Share Button

Um dos grandes sucessos do Steam, Shadow Tactics: Blades of the Shogun, chegou aos consoles PS4 e Xbox One. Baseado no Japão, próximo da Era Edo, o game trata-se de um jogo tático de altíssimo nível e que exige muita estratégia dos jogadores. Confira agora nossa análise.

Durante o título os jogadores assumem o papel de um time muito bem treinado em diversas especialidades enquanto agem de forma furtiva para superar os inimigos. É dada a liberdade para buscar as combinações perfeitas para sobreviver e superar os obstáculos nos mais variados terrenos, como por exemplo, missões noturnas e em florestas.

O time é formado por personagens diferentes e todos podem ser controlados pelo jogador. Hayato é um ninja muito útil para distrair os inimigos e atacar a distância; Mugen é um samurai bastante efetivo para ataques a custa distância e atacar mais um inimigo por vez; Yuki é ágil e eficaz em preparar armadilhas e distrair os inimigos, retirando-os de seus postos; Aiko é um ninja assassino capaz de se disfarçar e passar pelos adversários sem levantas suspeitas; Takuma é um soldado que posta armas de fogo e com habilidades a média distância.

A jogabilidade passou por uma adaptação agradável nos consoles, não trazendo nenhum prejuízo ao controle. E a performance também não apresenta nenhum prejuízo, tendo apenas loadings levemente demorados dentre um senário e outro. Já os gráficos também mantêm a qualidade vista ano passado no PC, sem quedas na taxa de quadros.

O enredo é bem elaborado e os personagens tem diálogos fortes e todos tem suas histórias particulares e motivações que são trabalhadas durante as missões do jogo.

Shadow Tactics é um RPG tático focado em stealth que oferece três dificuldades equilibradas, boa história e uma jogabilidade confortável para os controles de videogames. Localizado em português, o título oferece uma experiência acessível e divertida para aqueles que amam jogos de estratégias.