Análises

Shadowgrounds: Survivor

Shadowgrounds: Survivor

Depois de uma boa aventura com Shadowgrounds a Frozenbyte resolveu desenvolver uma continuação com algumas novidades, como modo Survival e Co-op local para dois jogadores, além de três personagens jogáveis que se intercalam durante a aventura.

História pior

Agora você encarna três personagens diferentes, o soldado Luke “Marine” Giffords, o dedetizador Bruno “Nalpam” Lastmann e a “scout” Isabel “Sniper” Larose. Cada um deles faz seu caminho até “New Atlantis”, a principio para tentar sobreviver e mais adiante para buscar meios de garantir que a invasão alienígena não chegue até os civis.

A equipe da Frozenbyte até tentou dar uma polida no enredo, buscar meios de fazer os jogadores simpatizarem com os personagens, buscando dar a cada um personalidades e habilidades distintas, mas infelizmente o resultado não é bom. A história é clichê, os diálogos são chatos e nenhum dos três personagens cativa, em suma, apenas ignore as cenas de corte e conseguirá se divertir.

Poucas novidades

Shadowgrounds: Survivor traz algumas novidades ao jogo de ação com vista superior, como “Sentry Guns” para controlar, um robô bacana de usar e habilidades especiais, além do modo Survival que pode ser jogado sozinho ou com um amigo, graças ao Co-op local (mesmo PC).

A divisão de três novos personagens traz características únicas para cada um, como Lastmann que possui mais vida e habilidades que lhe dão imunidade a venenos e fogo ou Isabel, que ao ativar sua habilidade especial aciona o famoso “Bullet Time”, matando todos inimigos com apenas um tiro de seu rifle.

Essas habilidades dão uma variedade bacana, mas somente a de Isabel é realmente útil, já que a Lastmann da para finalizar o jogo sem utilizá-la nenhuma vez e de Luke é incomoda de usar, uma vez que somente pode ser usada contra determinado tipo de inimigo e toda vez é preciso assistir uma animação que se repete sem dó nem piedade do jogador.

Para liberar essas e outras habilidades é preciso evoluir seu personagem, lembrando que também é possível customizar suas armas, com partes deixadas pelos inimigos. Cada melhoria requer um determinado número de partes, sistema idêntico ao de Shadowgrounds com a diferença que visualmente está mais bonito e organizado.

No mais o jogo é exatamente o mesmo de seu antecessor, com muita ação, muitos aliens saindo de todos os cantos escuros do mapa e missões onde é preciso reparar terminais, proteger civis, lutar contra hordas de inimigos entre outras. Para quem gosta do gênero a curta aventura diverte.

Deslizes e acertos

Shadowgrounds: Survivor é igual a seu antecessor nos gráficos também, com algumas pequenas melhorias, como uma modelagem um pouco melhor dos personagens enquanto a câmera se mantém no alto, já que uma vez que desça (como nas cenas de corte) revela a pobreza das texturas e detalhes dos cenários e modelos humanos, além da animação precária.

2013-10-27_00019_09-11-2013

Os cenários vistos de cima são bacanas, apesar de não ter nenhum marcante, mas servem muito bem para seu proposito, sendo bem populado com várias caixas, corpos e muito sangue, além de fornecer vários cantos escuros para esconder muitos aliens. O destaque dos gráficos fica para os efeitos de sombra e luz, realmente bonitos e com sombra em tempo real, além de alguns efeitos bacanas como de chuva, fogo e raios em ambientes com pouca luz.

A parte sonora mantém o nível, com bons efeitos de tiros, explosões e sons ambientes, apesar de pecar nos ruídos emitidos pelos aliens, que não são nada assustadores nem empolgam. A dublagem é só um pouco melhor que no jogo anterior, o que não significa muita coisa e a trilha sonora é bacana, com músicas para criar clima de tensão e agitar as coisas durante as hordas de inimigos, mas nada que fique gravado na memória do jogador.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!