Pular para o conteúdo

Shadowgrounds: Survivor

Shadowgrounds: Survivor

Depois de uma boa aventura com Shadowgrounds a Frozenbyte resolveu desenvolver uma continuação com algumas novidades, como modo Survival e Co-op local para dois jogadores, além de três personagens jogáveis que se intercalam durante a aventura.

História pior

Agora você encarna três personagens diferentes, o soldado Luke “Marine” Giffords, o dedetizador Bruno “Nalpam” Lastmann e a “scout” Isabel “Sniper” Larose. Cada um deles faz seu caminho até “New Atlantis”, a principio para tentar sobreviver e mais adiante para buscar meios de garantir que a invasão alienígena não chegue até os civis.

A equipe da Frozenbyte até tentou dar uma polida no enredo, buscar meios de fazer os jogadores simpatizarem com os personagens, buscando dar a cada um personalidades e habilidades distintas, mas infelizmente o resultado não é bom. A história é clichê, os diálogos são chatos e nenhum dos três personagens cativa, em suma, apenas ignore as cenas de corte e conseguirá se divertir.

Poucas novidades

Shadowgrounds: Survivor traz algumas novidades ao jogo de ação com vista superior, como “Sentry Guns” para controlar, um robô bacana de usar e habilidades especiais, além do modo Survival que pode ser jogado sozinho ou com um amigo, graças ao Co-op local (mesmo PC).

A divisão de três novos personagens traz características únicas para cada um, como Lastmann que possui mais vida e habilidades que lhe dão imunidade a venenos e fogo ou Isabel, que ao ativar sua habilidade especial aciona o famoso “Bullet Time”, matando todos inimigos com apenas um tiro de seu rifle.

Essas habilidades dão uma variedade bacana, mas somente a de Isabel é realmente útil, já que a Lastmann da para finalizar o jogo sem utilizá-la nenhuma vez e de Luke é incomoda de usar, uma vez que somente pode ser usada contra determinado tipo de inimigo e toda vez é preciso assistir uma animação que se repete sem dó nem piedade do jogador.

Para liberar essas e outras habilidades é preciso evoluir seu personagem, lembrando que também é possível customizar suas armas, com partes deixadas pelos inimigos. Cada melhoria requer um determinado número de partes, sistema idêntico ao de Shadowgrounds com a diferença que visualmente está mais bonito e organizado.

No mais o jogo é exatamente o mesmo de seu antecessor, com muita ação, muitos aliens saindo de todos os cantos escuros do mapa e missões onde é preciso reparar terminais, proteger civis, lutar contra hordas de inimigos entre outras. Para quem gosta do gênero a curta aventura diverte.

Deslizes e acertos

Shadowgrounds: Survivor é igual a seu antecessor nos gráficos também, com algumas pequenas melhorias, como uma modelagem um pouco melhor dos personagens enquanto a câmera se mantém no alto, já que uma vez que desça (como nas cenas de corte) revela a pobreza das texturas e detalhes dos cenários e modelos humanos, além da animação precária.

Os cenários vistos de cima são bacanas, apesar de não ter nenhum marcante, mas servem muito bem para seu proposito, sendo bem populado com várias caixas, corpos e muito sangue, além de fornecer vários cantos escuros para esconder muitos aliens. O destaque dos gráficos fica para os efeitos de sombra e luz, realmente bonitos e com sombra em tempo real, além de alguns efeitos bacanas como de chuva, fogo e raios em ambientes com pouca luz.

A parte sonora mantém o nível, com bons efeitos de tiros, explosões e sons ambientes, apesar de pecar nos ruídos emitidos pelos aliens, que não são nada assustadores nem empolgam. A dublagem é só um pouco melhor que no jogo anterior, o que não significa muita coisa e a trilha sonora é bacana, com músicas para criar clima de tensão e agitar as coisas durante as hordas de inimigos, mas nada que fique gravado na memória do jogador.

 

Sair da versão mobile