Share Button

Por alguma razão inexplicável, o Wii U continua ocasionalmente voltando à vida. Apesar de apenas alguns jogos do Wii U serem lançados por ano no eShop, uma nova lista do ESRB sugere que “Shakedown Hawaii” poderia estar chegando ao sistema. Foi classificado como “T” por linguagem leve, referências a drogas e violência. Isso é apoiado por uma série misteriosa de tweets da conta do Vblank no Twitter. Enquanto isso, o jogo está sendo atualizado em outras plataformas.

Esta não é a única adição recente à bizarra e crescente biblioteca de jogos do Wii U. No início deste mês, foi lançado o “Regina & Mac“, um jogo de plataformas no estilo de um título Nintendo 64, criado especificamente para o Wii U. Isso certamente foi uma surpresa, mas quem pensaria que estaríamos comprando outro jogo para o Wii U em tempos da 9° geração dos consoles? Além disso, parece que esses dois jogos são muito diferentes um do outro, então podemos descartar a ideia de que a Nintendo está de alguma forma tentando reposicionar o Wii U para um novo público.

Talvez a maior dúvida que as pessoas têm quando veem um novo jogo do Wii U em 2020 seja “por quê?” O Wii U foi um fracasso relativamente notório pelos padrões da Nintendo.  A atual incursão da Nintendo em consoles, o Nintendo Switch, se saiu muito melhor desde o lançamento. É por isso que é meio estranho ver alguém enfrentar o problema de lançar um novo título para o Wii U.

“Shakedown: Hawaii” está disponível no Nintendo 3DS, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation Vita e PC . As versões PlayStation 4 e PlayStation Vita têm suporte para compra cruzada, oferecendo às pessoas duas versões pelo preço de uma. Vamos aguardar o anúncio oficial para a antiga plataforma da Nintendo.