Notícias

Shaquille O’neal em campanha para fazer novo game “Shaq Fu”, considerado um dos piores da história!

Se você é gamer da época dos 16 Bits certamente deve se lembrar do horroroso “Shaq Fu“, jogo de luta para Mega Drive e Super Nintendo lançado em 1994, estrelando o ex-astro do basquete norte-americano Shaquille O’neal. Pois então, não é que há uma desenvolvedora, juntamente com o próprio Shaq, interessada em fazer uma sequência moderna do jogo para PC (e outros consoles em consideração)?

Se você não conhece essa bomba fique sabendo que “Shaq Fu” está no topo da lista dos “Piores Games do Mundo“. O jogo é tão ruim que até existe um site dedicado a destruir todas as cópias existentes dele. Confira no vídeo abaixo um comercial bizarrézimo do game na época.

Shaq Fu: A Legend Reborn” é o nome do novo jogo e para ser lançado ele precisa da sua ajuda… monetária! Uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo foi aberta nesta quinta-feira (6), pedindo o valor de doação de US$ 450 mil. O título está em produção pela Big Deez Productions, um estúdio que conta com profissionais que já trabalharam em games de peso como “Halo”, “Street Fighter”, “Final Fantasy”, “Alan Wake”, “Killzone”, entre vários outros.

Ao invés de ser um jogo de luta como o original, a equipe de produção o descreve como “uma mistura de Streets of Rage com Street Fighter e Devil May Cry” em uma “versão moderna dos clássicos beat’m up“. O time promete centenas do golpes, diversas armas e modos cooperativos e competitivos. Parece bom demais pra ser verdade né? Confira a página dos caras com mais detalhes sobre o jogo.

Mas se o nosso amigo aí é famoso por ser uma das maiores lendas basquetebolistas, porque não fazer um game de BASQUETE?? Bom meus caros, isso eu não sei explicar, o Shaq sempre teve complexo de Super-Homem (era o seu apelido nas quadras), e fazia coisas estranhas como gravar cinco álbuns de rap (e dizem que são bons) e algumas trasheiras nos cinemas, como “Kazaam” e “Steel“. Vai ver o sonho do cara é ser imortalizado como super-herói em um game. Vai saber.

não mexe com a namorada do homem que ele te transforma em paçoca! (tadinha dela, ehehe)

Mas pera aí… “o Shaq não é uma estrela do basquete que ganhou milhões de dólares, e com certeza tem muito mais dinheiro no bolso do que eu? Ele mesmo não pode investir no seu game?“, você me pergunta? Sim meu caro gamer pobretão, o cara é podre de rico e segundo a produtora, sim ele está “investindo uma grande quantidade do seu tempo e dinheiro neste projeto“, assim como o próprio estúdio.

O motivo de começar a campanha, segundo eles, é o de avaliar o interesse do público em um novo game estrelando o carecão 4×4 fã do Super-Homem. Mas em troca da sua colaboração, Shaq está oferecendo alguns agradecimentos especiais, como: um tênis Shaq Attack autografado; jogar uma partida de basquete contra o negão em sua quadra particular (em sua mansão!); gravação de sua voz em sua caixa postal; um almoço, jantar ou noitada inesquecível com o homem para você e os seus amigos e fazer parte de uma gravação do canal TNT em um jogo da NBA. Se você é um fã de basquete ou do Shaq em pessoa, até que a barganha não está mal, não é?

O grupo promete que “não está pedindo mais do que o necessário” e para provar que estão com boas intenções, 5% dos lucros arrecadados irão para um centro de caridade para crianças. Até o momento eles já arrecadaram mais de US$ 16 mil (lembrando que isso foi só no primeiro dia) e a campanha vai até o dia 20 de abril de 2014.

Lançado em 1994, o “Shaq Fu” original foi produzido pela extinta Delphine Software (dos clássicos Out of This World e Flashback) e publicado pela Eletronic Arts e trazia o próprio O’Neal enfrentando várias criaturas bizarras, e com o tempo ganhou o status cult de “é tão ruim que é bom“.

Confira abaixo um trailer do que podemos esperar de “Shaq Fu: A Legend Reborn“:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!