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Shigeru Miyamoto trabalhando em três novos games para Wii U; “Star Fox” é um deles

O site da Time Magazine publicou uma entrevista exclusiva com Shigeru Miyamoto, gênio da Nintendo e “pai” de Mario, que está trabalhando em três novos games para o Wii U. Curiosamente, nenhum deles foi revelado durante a apresentação digital da empresa na E3 2014, mas de acordo com a reportagem, sabe-se que um dos games é um novo “Star Fox” (imagem acima).

O jogo, o primeiro da franquia desde 2005, ainda está com produção em fase inicial, mas o famoso game designer promete que o título fará uso das características únicas do controle GamePad do Wii U. Os detalhes do jogo são escassos, mas ele seguirá os moldes de jogos de tiro no qual controlamos uma nave.

A Arwing de Fox pode se transformar em um tanque Landmaster, usado para batalhas terrestres. O jogo conta com um novo veículo: um helicóptero que pode despachar um pequeno robô ligado a uma corda. A tela da TV irá mostrar o que parece ser um jogo tradicional da série, com a câmera posicionada atrás da nave espacial de Fox. Já a tela do GamePad irá mostrar o cockpit da nave, fazendo com que os jogadores tenham que prestar atenção nas duas telas para mirar e atirar nos inimigos.

Miyamoto jogando Project Giant Robot

Os outros dois projetos são “Project Giant Robot“, game em que o jogador controla robôs gigantes com o objetivo de aniquilar outros oponentes gigantes, sem derrubar o seu no chão. Assim como em “Star Fox”, o GamePad irá mostrar o cockpit do robozão em primeira pessoa.

O terceiro game, batizado de “Project Guard“, coloca o jogador no controle de uma série de 12 câmeras de vigilância, que apresenta diferentes missões com o objetivo de defender sua base contra ataques de robôs inimigos. O jogo também fará uso das funcionalidades exclusivas do GamePad e segundo Miyamoto, o jogo será tão divertido para quem está jogando, como para quem está assistindo.

Miyamoto jogando “Project Guard”, com auxílio de Reggie Fills-Aime, CEO da NOA

Todos os três títulos são um esforço de Miyamoto de mostrar como o GamePad pode ter um uso crucial para o console e de proporcionar experiências únicas para quem o jogar. Até hoje, poucos games fizeram uso de maneira criativa do GamePad. Nenhum dos jogos teve data de lançamento anunciada, mas devem chegar ao mercado em 2015.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

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