Share Button

– Prévia –

O RPG “Shining Legend” para Nintendo DS está em produção pela Blue Seed, a mesma de “Kingdom Under Fire”, em seu primeiro título para o portátil da Nintendo, que apesar do nome não tem nada a ver com a clássica série da Sega.

O jogo é um RPG de ação com um sistema de batalhas em tempo real, em que o jogador pode viajar por mais de 40 territórios com mais de 400 missões para cumprir e com vários finais diferentes.

O protagonista é o príncipe Luchs, do reino de Alterrain. Exilado para a Terra da Areia quando tinha 14 anos, ele retorna cinco anos depois apenas para descobrir que o seu reino enfrenta uma difícil situação financeira, após o desaparecimento de seu pai, o rei.

Luchs então descobre que no país vizinho sete princesas desapareceram e uma grande recompensa é oferecida a quem as encontrar. Assim, junto com o seu gato falante chamado Morgan, ele vê a oportunidade de arrecadar um dinheiro – e quem sabe conseguir um pouco de romance no meio do caminho.

O título apresenta as características típicas de um RPG oriental, com bastante ação e humor. O jogador tem 800 dias para pagar o débito do reino e conquistar o coração de uma das lindas princesas que o acompanham durante a jornada.

Para isso é possível conhecer a personalidade das mocinhas e criar um relacionamento com elas, distribuindo presentes e puxando conversa para ganhar a afeição delas. Mas a presença delas não se resume apenas a isso. Durante as batalhas, Luchs pode formar equipes com as garotas, que possuem habilidades especiais diferentes, além de também oferecer ataques em conjunto.

O herói, por sua vez, possui suas próprias técnicas de combates e magias que ficam mais fortes na medida que o personagem evolui. Um dos destaques do game é a opção de colecionar os inimigos e monstros do jogo. Eles apresentam gráficos em 2D, mas alguns, como os chefes, são modelados em 3D.

* Texto originalmente publicado no UOL Jogos