Notícias

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, vai se aposentar para dar chance aos novos talentos

Com a saída de Keiji Inafune (criador de Mega Man e produtor de Dead Rising) da Capcom, agora é a vez de outro nome de peso na indústria de games fazer uma revelação bombástica: Shinji Mikami, mais conhecido como o criador de Resident Evil, disse em entrevista que vai se aposentar para dar chance aos novos talentos.

Mikami trabalha atualmente no jogo Shadows of the Damned ao lado dos também famosos Akira Yamaoka (compositor de Silent Hill) e Goichi Suda 51 (criador de No More Heroes), e então ele só tem mais um jogo planejado (ainda não anunciado oficialmente) em que atua como diretor antes de sua despedida, em desenvolvimento pela Tango Gameworks e lançado pela Bethesda.

“É algo que planejei desde o início. Eu só posso aguentar por um tempo as tarefas como diretor e presidente da companhia e além disso, quero dar aos mais jovens uma chance. Sabendo disso, é claro, me faz querer colocar toda minha experiência, minha energia e tudo o mais nesse jogos. Tenho muita sorte da ZeniMax [dona da Bethesda] ter aceitado isso também. No fim das contas, muitas editoras estão interessadas apenas no futuro próximo”, disse em entrevista.

Depois disso, o veterano game designer vai se retirar, abrindo espaço para novos talentos e concentrando-se em administrar sua nova empresa, a Tango Gameworks.

A indústria de games no Japão está bem caótica…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!