Share Button

O criador de Resident Evil, Shinji Mikami, apesar de atualmente estar no estúdio Tango Gameworks, de The Evil Within, sugeriu que não descarta retornar à Capcom para ser o diretor de Resident Evil 8.

Durante a QuakeCon, foi perguntado para Mikami se ele dirigiria o próximo jogo da série caso lhe pedissem para fazer isso e lhe dessem liberdade criativa total.

“Talvez,” respondeu Mikami, não se estendendo mais a respeito do assunto, pois ele estava no evento para falar especificamente de The Evil Within 2, jogo no qual ele está trabalhando como produtor.

Mikami deixou a Capcom depois de discutir com a empresa sobre o porte de Resident Evil 4 para PS2, pois ele queria que o jogo continuasse exclusivo do GameCube. Depois disso, ele tornou-se um dos fundadores da Platinum Games e mais tarde desenvolveu The Evil Within para a Bethesda, em resposta à maneira como a Capcom vinha tratando a franquia que criou.

Com o sucesso de Resident Evil 7, seria incrível ver o criador da franquia voltando para mais um game, não acham? Ele inclusive já elogiou o game (via IGN), dizendo que foi “desenvolvido maravilhosamente”.

Considerado um dos pais do gênero survival horror, também perguntaram para Mikami na QuakeCon qual foi, na opinião dele, a sua maior contribuição para o gênero. Ele disse que vê seu trabalho como algo separado do terror, como sendo o início de um novo gênero que dá aos jogadores “uma sensação de excitação e prazer”.

O diretor John Johanas e o co-roteirista Trent Hagga, de The Evil Within 2, frisaram que o trabalho de Mikami em Resident Evil foi algo crucial para que os jogos de terror se tornassem o que são hoje.

Sem dúvida alguma eles estão cobertos de razão nisso.

Via PCGamesN