Notícias

Shopping pega fogo enquanto funcionário fica jogando

Em outubro do ano passado um shopping em Pequim, China, pegou fogo devido a um mal funcionamento elétrico numa rede de lanches McDonald’s. Após meses de investigações, parece que a culpa agora está toda nas mãos de um empregado relaxado, que estava muito ocupado jogando um game em seu tablet.

De acordo com informações do jornal chinês “The People’s Daily“, o incêndio teria sido causado, indiretamente, por um empregado da shopping. A investigação apresentou vídeos de segurança que gravaram tudo o que aconteceu aquele dia.

Na manhã de 11 de outubro, uma fumaceira invadiu o McDonald’s, vinda de um mal funcionamento de uma bicicleta elétrica que a rede usa para entregas. Enquanto o fogo ainda estava contido na lanchonete, nenhum dos funcionários fez alguma coisa para combatê-lo, então o incêndio começou a ganhar proporções. Os vídeos mostram os funcionários apenas sentados.

O que era apenas um foguinho, logo se transformou num mar de fogo e começou a se espalhar pelo shopping, o que acionou os alarmes de incêndio do local e por sua vez alertou o escritório central do shopping, onde os empregados ali poderiam alertar os bombeiros da situação. Infelizmente, o corpo de bombeiros não foi alertado, já que o alarme foi desligado manualmente por um funcionário do shopping.

O único homem que estava no escritório naquele dia desligou o alarme de incêndio, e após desligar a “barulheira incômoda“, ele voltou para o que estava fazendo antes: jogar um game em seu tablet.

O alarme ainda tocou uma segunda vez cerca de dois minutos depois, mas nosso camarada foi lá e o desligou novamente. Segundo a investigação, se o homem tivesse chamado os bombeiros, o shopping não teria sido tão gravemente danificado como foi.

Em outra cena, já passado um tempo, é possível ver que o funcionário se dá conta do que está acontecendo, mas ele não sabe exatamente o que fazer e recorre a um manual de operações para descobrir como chegar ao sistema de alarme e o sistema de supressão de fogo.

O final disso é ainda mais macabro, dois bombeiros morreram durante os seus esforços de sufocar as chamas.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!