Share Button

shovel-knight-edicao-fisica

O presidente e co-fundador da Capy Games, Nathan Vella, revelou uma série de dados interessantes a respeito de jogos indie. Ele é dito como um porta-voz de todos os estúdios que produzem indies.

Uma de suas afirmações foi que Shovel Knight, da Yacht Club Games, teve 32% de sua audiência no Steam, 30% no 3DS, 20% no Wii U, 14% em plataformas da Sony e 4% no Xbox. Isto mostra que 62% das pessoas que adquiriram o game, fizeram isso no Steam e 3DS.

Ele também disse que Broken Age, da Double Fine Productions, obteve 61% de sua receita no PC, 16% em plataformas mobile, 12% no Mac e 11% no PS4 e PS Vita.

Shovel Knight quebrou a impressão de que indies não vendem tão bem em plataformas Nintendo e Broken Age teve um desempenho surpreendente no Mac,” ele disse. “Todos estes jogos estão gerando quantias significativas de receita líquida vindo de várias plataformas. Se você removesse uma única plataforma, estas produtoras deixariam um pedaço significativo de dinheiro para trás.”

Além disso, Nathan revelou também que Sword & Sworcery, da Capy Games, obteve 50% de sua receita do iOS, 25% do Steam, 20% de outras plataformas e 5% de Android. Outro título, Super Time Force Ultra, também da Capy Games, teve 44% de receita vinda do Xbox, 37% da Sony e o resto do Steam.

“Todos estes jogos desafiaram a crença de que existe a plataforma certa ou a plataforma errada. Portar não custa muito e você não tem que fazer tudo isso de uma vez,” afirmou Nathan.

Via VentureBeat