Notícias

“SimCity” terá filtros visuais para jogadores daltônicos

Falando ao site Destructoid, Ocean Quigley, diretor criativo de “SimCity”, disse que o jogo terá três filtros visuais para jogadores daltônicos, cada um associado a um dos três tipos mais comuns do distúrbio.

Segundo Quigley, a ideia de adicionar os filtros surgiu após ver que um dos funcionários que fazia o teste do jogo era daltônico e estava posicionando as coisas na cidade de forma aleatória “para ver o que aconteceria”.

Uma coisa que quero fazer com esse game é torná-lo algo maravilhoso e que as pessoas querem jogar. E se você tem até 5% ou 6% da população que gostaria de jogar, mas encara a experiência como algo frustrante porque você fez um péssimo trabalho ao não diferenciar coisas que essas pessoas precisam ver, elas não vão aproveitar. Foi algo que percebi e que poderia ser contornado, então eu fiz“, explicou o diretor criativo.

O daltonismo é um distúrbio de visão que faz com que a pessoa tenha dificuldades para diferenciar uma cor de outra, confundindo verde com vermelho, por exemplo. Nos games, a troca das cores pode gerar experiências frustrantes, seja ao não reconhecer os inimigos em um mini-mapa de “Call of Duty” ou regiões específicas da cidade em uma partida de “SimCity“.

 

Consciência ecológica

O novo “SimCity” promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

“SimCity” sai em 5 de março, para PC e Mac. No Brasil, o o jogo está em pré-venda no Origin e terá legendas em português.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!