Share Button

A Nintendo visa repetir o sucesso do NES Classic Edition com uma versão em miniatura do SNES, de acordo com o que foi relatado pelo site Eurogamer.

Segundo o que fontes próximas da empresa disseram ao site, o desenvolvimento do aparelho já está em andamento e os planos da Nintendo para o mini SNES são uma das principais razões pela qual ela descontinuou o mini NES, apesar de sua imensa popularidade.

Na semana passada, a companhia disse que nunca teve a intenção de fazer com que o NES Classic fosse um produto permanente, sendo planejado para ser uma bela novidade para ser vendida durante o Natal de 2016, com unidades manufaturadas e enviadas às lojas suficientes para dar conta desse objetivo.

Entretanto, o mini console acabou sendo mais popular do que a Nintendo esperava e esgotou rapidamente, com unidades dele sendo revendidas em sites como eBay ou Mercado Livre por valores exorbitantes. Seus envios continuaram no começo deste ano mas não havia como estender mais sua produção devido ao SNES mini, diz o site.

Vamos esperar que a Nintendo não erre novamente e disponibilize uma quantidade generosa deste console para o público poder comprar. E pode acreditar, isso vai vender como água no deserto, desde que venha com jogos do nível de Super MetroidDonkey Kong CountryZelda: A Link to the PastSuper Mario WorldChrono TriggerMega Man X e assim por diante.