Share Button

Os problemas de desempenho encontrados em alguns jogos do Switch, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, podem estar relacionados a um defeito no Wi-Fi do console.

De acordo com um relato feito pelo site Nintendo Life, a função “Auto-Connect” (Conexão Automática) do Wi-Fi é a responsável pela queda de performance nos games. Sempre que o Switch tenta procurar por uma rede sem fio, a CPU é sobrecarregada de tal forma que causa impacto na taxa de quadros por segundo ou resolução de seja qual for o game que esteja rodando.

Isso explicaria a razão das quedas de desempenho serem esporádicas e inconstantes. Segundo o site, um desenvolvedor anônimo lhes contou que a Nintendo sabe da situação e está trabalhando para resolvê-la em um reparo que será incluído em uma futura atualização de firmware.

Enquanto isso, uma solução temporária para o problema é desligar a opção de conexão automática do Wi-Fi nas configurações do sistema ou então habilitar o Flight Mode (Modo Avião), que desativa todas as conexões sem fio. É importante ressaltar que este modo não funciona com o Switch conectado na base.

Via VG247