GamesNotícias

Site afirma que trailer de Elden Ring vazou e que o jogo provavelmente não sairá em 2021

Atualização:

Trechos do trailer começaram a surgir no Twitter e no YouTube. Assista enquanto ainda dá tempo, já que existe a possibilidade de que a Bandai Namco e a From Software deletem os vídeos.

Artigo original:

Elden Ring, o próximo jogo da From Software, teve um trailer de jogabilidade vazado online, ao menos de acordo com o site VGC, que alega ter visto o material, O vídeo tem o título “Bandai Namco confidential” e mostra “uma quantidade significativa” do jogo em filmagem off-screen.

“Eu posso apenas imaginar o que o leva a buscar o Elden Ring,” diz o narrador no trailer, segundo o site. “Suponho que não se pode convencer você a voltar atrás. Muito bem então!”

A jogabilidade apresentada, ainda de acordo com a página, é bastante similar ao estilo visto nos jogos da série Souls. Há também lutas contra chefes, incluindo um dragão que cospe fogo e um inimigo equipado com uma espada gigante, e um vislumbre do combate a cavalo em um cenário aberto.

Não é mencionada uma data de lançamento na porção do trailer disponibilizada no vídeo que o site assistiu. Entretanto, fontes que estão por dentro do desenvolvimento do jogo disseram ao VGC que o jogo já foi adiado internamente várias vezes por causa dos problemas causados pela pandemia, com a produção tendo sido dificultada pelas restrições de trabalho remoto. Uma pessoa disse ao site acreditar que, por causa disso, Elden Ring dificilmente será lançado este ano.

Contudo, o fato de um trailer estar circulando online significa que uma revelação oficial não está muito distante. O jornalista Jeff Grubb, da GamesBeat, disse na última sexta ter ouvido que a revelação do jogo ocorreria em breve. Jason Schreier, do Bloomberg, afirmou haver “evidência sólida” de que o jogo seria mostrado em breve.

O chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, negou durante o último final de semana que Elden Ring poderia ser revelado em um evento de Xbox este mês.

Anunciado na E3 2019, Elden Ring promete ser o maior jogo da From Software até hoje, mas pouco se viu desde seu anúncio. O diretor, Hidetaka Miyazaki, disse que o jogo representa “uma evolução” da série Dark Souls, criada por ele, indo muito mais além daquilo que foi feito em Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

Artigos relacionados