Share Button

Se você está pretendendo adquirir uma das novas placas de vídeo da série GeForce GTX 10 da Nvidia, considere fazer isso o quanto antes, pois há um relato indicando que o preço delas subirá ainda em setembro.

De acordo com o site Digitimes (via Wccftech), as vgas GTX 1080Ti, GTX 1080, GTX 1070, GTX 1060, GTX 1050Ti e GTX 1050 terão seu valor aumentado em aproximadamente 10%. O relatório do site alega que os fornecedores de memórias, Samsung e SK Hynix, cortaram seu suprimento de chips GDDR5 para o mercado de placas de vídeo e também tomaram a decisão imediata de aumentar o preço delas em 30,8%.

O relatório diz que os fabricantes de memórias tomaram estas decisões pois estão focando uma porção maior de sua produção na fabricação de memórias RAM tradicionais para dar conta do aumento na procura delas pelos mercados empresarial e mobile.

O valor das placas já havia subido recentemente por causa dos mineradores de moedas virtuais (como bitcoins), que as compraram em peso com o propósito de usá-las unicamente para minerar. Caso essas informações estejam corretas, o preço vai subir ainda mais. Para se precaver, a sugestão é que não espere mais para trocar sua placa de vídeo, caso tenha planejado fazer isso este ano.