GamesNotícias

Site diz que Nintendo Switch usa arquitetura Maxwell da Nvidia e é menos poderoso que PS4

O Nintendo Switch, que sairá em março, não terá um hardware melhor do que o existente no PS4. Não foi dito se isto também vale se o console for comparado com o Xbox One.

Duas fontes que pediram para não terem seus nomes mencionados, confirmaram ao site VentureBeat que o novo console da Nintendo utiliza a arquitetura gráfica Maxwell da Nvidia. Segundo eles, a nova tecnologia Pascal, lançada este ano, ainda não está pronta para o chip Tegra que irá dentro do Switch.

Contudo, o processador Maxwell Tegra no console ainda é poderoso o bastante para rodar jogos no estilo da Nintendo, que dependem mais da qualidade artística do que da potência do hardware, mas não esperem ver games que tenham uma fidelidade gráfica igual a dos melhores jogos do PS4 e talvez até mesmo os do Xbox One.

Ainda segundo as fontes, a arquitetura Maxwell foi escolhida pois a Nintendo tinha pressa em substituir o Wii U, que fracassou em vendas, e não podia esperar pela versão Pascal atualizada da tecnologia gráfica. Ela precisava de ferramentas para fazer jogos em 2016 de modo a lançar o Switch em março de 2017. Estes kits utilizam um sistema baseado em Tegra X1, de acordo com o site Eurogamer. Acredita-se que o chip final será uma versão customizada do Tegra X1.

O VentureBeat diz também achar que o Switch terá mais de 1 teraflop de performance. Comparando com os consoles atuais e futuros, o PS4 tem 1.84 teraflops, enquanto que o Xbox One tem 1.31. O PS4 Pro possui 4.2 teraflops, o Xbox One S tem 1.4 e o Scorpio terá 6 teraflops. Quanto maior este valor, melhor é a renderização dos gráficos.

As capacidades visuais do Switch deverão agradar a maioria dos jogadores, no entanto haverá alguns que com certeza não ficarão contentes caso estas informações sejam confirmadas oficialmente.

Via NeoGAF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!