Share Button

Europa ficará de fora.

Já faz algum tempo que há rumores circulando pela internet dizendo que The Legend of Zelda: Breath of the Wild não estaria pronto para o lançamento do Nintendo Switch.

De acordo com o que algumas fontes disseram ao site Eurogamer ano passado, o jogo já está pronto, faltando apenas que ele passe pelos testes que assegurem sua qualidade, além de sua localização para vários idiomas, especialmente na Europa. Por ser um processo demorado, ainda mais devido ao fato do game ser muito vasto e com mundo aberto, ele acabaria perdendo a janela de lançamento do Switch.

No entanto, múltiplas fontes próximas a Nintendo disseram à Eurogamer que, no final do ano, a Nintendo do Japão teve uma mudança de pensamento e concluiu que o Switch precisava do maior número de títulos possíveis quando chegar ao mercado. Resumindo, Zelda sairá em março na América do Norte e Japão, mas na Europa ainda não é certo.

A razão para isso é que a Nintendo da Europa havia anteriormente estabelecido o maior período possível para testes e localização, e tem trabalhado no cronograma anterior que propunha lançar Zelda apenas depois do Switch.

Uma fonte disse ao site Eurogamer que o Japão sempre quis lançar Zelda em março. Outra fonte falou que a decisão de ir em frente com o lançamento em março independentemente da Europa foi finalizada pelo comitê apenas no final do ano passado.

De qualquer forma, semana que vem haverá o evento especial da Nintendo a respeito do Switch, onde é bem provável que seja divulgada a data exata na qual The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado.