Share Button
Empire supera FaZe e avança para as semifinais do Six Major Raleigh 2019 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Última representante brasileira na competição, a FaZe Clan deu adeus ao Six Major Raleigh 2019. O time perdeu para o Team Empire por dois mapas a um nas quartas de final e está fora da competição.

Os russos avançam para as semifinais e enfrentarão o Team Secret neste sábado (17). A outra semi será disputada entre a forZe e o vencedor do embate entre G2 e TSM, último jogo desta noite de sexta-feira (16).

Derrota nos detalhes

Em Café Dostoiévski, mapa de escolha da FaZe, que começou no ataque, o Team Empire abriu com o primeiro ponto, mas cameram4n brilhou e trouxe o empate a favor do seu time. Os brasileiros fizeram o segundo na sequência, mas a Empire empatou e o “toma lá dá cá” terminou no 3-3. O segundo tempo continuou bastante disputado, com mav e cia. saindo na frente e sofrendo o empate logo em seguida. Quando as duas equipes estavam com cinco rounds na conta, Dan desbalanceou o confronto a favor dos russos, que com dois pontos em sequência conseguiram a vitória por 7-5

Em Casa de Campo, mapa da Empire, foi a FaZe quem brilhou do início ao fim. Coordenando bem a defesa, o time brasileiro conseguiu abrir 5-0 no placar, com direito a Interrogatório da Caveira do Astro no segundo ponto. O primeiro tempo terminou no 5-1, com um belo avanço dos russos no último round. Antes de começar o ataque, a FaZe pediu um pause tático e conseguiu entrar com tudo no segundo tempo, garantindo a vitória por 7-1 logo nas duas primeiras rodadas.

Em Consulado, o Team Empire saiu na frente garantindo 4-2 no ataque. Depois da mudança de lados o confronto sofreu algumas estabilizações devido à quedas no servidor, e embora a FaZe estivesse com vontade de jogo, não conseguiu superar os russos, que no detalhe, levaram a melhor com 7-4 no placar.

Fim da linha para o Brasil

Derrotada, a FaZe foi a última equipe brasileira a deixar o torneio, que contou também com Ninjas in Pyjamas e MIBR. Enquanto os Ninjas caíram no começo da fase de grupos, Cyber e cia. ainda tentaram a classificação para as quartas de final, mas foram parados pelos norte-americanos da TSM na briga pela última vaga.