Share Button
NiP estreou com o pé esquerdo nos Estados Unidos (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft)

Estreante brasileira na competição, o Ninjas in Pyjamas começou começou com o pé esquerdo no Six Major Raleigh 2019, perdendo para a Evil Geniuses por dois mapas a zero. O resultado coloca Psycho e cia. na chave dos perdedores do Grupo C, enquanto a EG, primeira colocada no grupo, fica a um passo da classificação.

Em Mansão, os brasileiros começaram na defesa e conseguiram abrir uma boa vantagem contra os norte-americanos. Porém, no final da primeira metade, o NiP deu uma tropeçada e Canadian e cia. aproveitaram dos erros para impedir o quinto ponto dos brasileiros e fechar o placar no 4-2. Em seu ataque, os Ninjas não tiveram dificuldades para pontuar e assistiram a EG empatar o confronto no 5-5, que posteriormente virou um 6-6, que levou o mapa para prorrogação. Embora tenha pontuado na defesa, o ataque mais uma vez foi o algoz da equipe de pino, que perdeu o confronto no 8-7.

Em Consulado, os norte-americanos conseguiram abrir 5-1 no placar e foram para o ataque com uma larga vantagem em cima dos brasileiros. Superando as dificuldades, o NiP conseguiu empatar o confronto e mais uma vez tivemos prorrogação. O resultado, no entanto, se manteve favorável para o time de Necrox, que impôs 8-6 no placar e garantiu a primeira vitória da Evil Geniuses no torneio.

Brasileiros na competição

FaZe Clan e MIBR estreiam na competição às 20h (horário de Brasília). O time da FaZe enfrenta a forZe pelo Grupo D, enquanto o MIBR terá pela frente a Nora-Rengo pelo Grupo A. Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft (Stream A para o confronto dos ex-Immortals e Stream B para o confronto da FaZe).

Outros resultados

Team Empire 2-1 Team SoloMid
G2 2-0 Cyclops
Team Secret 2-1 Rogue