Share Button

Se você conseguiu obter um SNES Classic Edition saiba que ele já foi hackeado, algo que dificilmente deixará alguém surpreso. Os hackers começaram a fuçar no sistema do console assim que ele foi lançado e descobriram que ele usa essencialmente o mesmo hardware e software do já hackeado NES Classic, o que permitiu hackear o aparelho em menos tempo.

O que fizeram foi basicamente atualizar o programa Hakchi2, usado para hackear o NES Classic. A última versão dele permite aos donos de SNES Classic adicionarem vários de seus jogos 16 bits favoritos do Super Nintendo dentro dos 300MB de armazenamento interno do aparelho. Há inclusive novos recursos, como um botão Home virtual e bordas customizadas.

Quer aproveitar mais o seu SNES Classic? Basta efetuar o download do Hakchi2 neste link. Abaixo segue um vídeo explicando passo a passo como fazer o programa funcionar.

Vale ressaltar que nem todos os jogos de Super Nintendo irão funcionar através deste método, mas centenas deles irão. Embora o Hakchi2 funcione em praticamente qualquer jogo de NES, há muitos títulos de SNES que rodavam em chips customizados, fazendo a emulação ser mais complicada. Alguns games sem isso, como ActRaiser 2Goof TroopIllusion of GaiaKirby’s Avalanche, também não rodam no SNES Classic.

A lista completa dos jogos que funcionam pode ser vista aqui.

Via Wccftech