GamesPrévias

Sniper Ghost Warrior 3 – Prévia

Na semana passada tive a oportunidade de experimentar com antecedência Sniper Ghost Warrior 3, o mais novo jogo da CI Games, estúdio polonês responsável por Lords of the Fallen.

No game você vive o papel de um atirador de elite chamado Jonathan North, que precisa eliminar um invasor de altíssima periculosidade na Geórgia, um país da Europa Oriental, para impedir o começo de uma nova Guerra Fria.

Logo antes de eu pegar em armas me chamou a atenção a música da tela de loading, que tinha uma qualidade excepcional, contando até mesmo com vocais e que me lembrava a trilha presente em The Witcher 3. Até comentei com o pessoal da CI Games no local a respeito disso e me foi informado, para minha surpresa, que um dos principais responsáveis pela música do jogo é justamente alguém que estava diretamente envolvido com este trabalho no game da CD Projekt.

A primeira coisa que você nota de cara em Sniper Ghost Warrior 3 é que trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa situado em um mundo aberto. Existem vários locais onde você pode ir se quiser explorar o vasto mapa antes de encarar as missões. Por sorte, há veículos espalhados por ele que você pode usar para ajudar em sua locomoção, além do fato de haverem pontos de viagem rápida que, na minha experiência, funcionavam de maneira instantânea quando utilizados, sem haver um carregamento sequer.

Existe um esconderijo que serve como centro de operações para que você possa trocar suas armas, modificá-las, além de criar ou comprar vários tipos de munições, como balas explosivas ou perfurantes. É lá também onde você adquire e inicia suas missões.

Havia três delas disponíveis e eu tiver a chance de jogar duas, sendo que uma eu consegui completar no curto tempo que passei com o jogo. Ela envolvia matar um determinado inimigo tomando cuidado para não alertar seus capangas ou alvejar pessoas inocentes no processo.

Após alcançar um ponto elevado onde eu me posicionei para encontrar o alvo, primeiramente usei meus binóculos para vasculhar a área, de modo a identificá-lo. Há também a possibilidade de utilizar um drone voador para fazer isso. Assim que o encontrei, verifiquei se o grau da mira estava certo, prendi a respiração (no game e na vida real) e dei o disparo certeiro, o que alertou todo o vilarejo. Apesar disso, não tive problemas pois estava bem longe de lá e conseguir escapar de maneira ilesa. Uma das vantagens de ser um sniper.

O game lhe dá três árvores de habilidade para evoluir, cada uma focada em três modos de jogabilidade distintos, cabendo a você decidir se quer ser um atirador de elite que age nas sombras como até mesmo um que prefere uma abordagem mais direta. Também existe a possibilidade de criar um sniper híbrido.

Contudo, não ache que ao maximizar a árvore focada mais no combate direto lhe dará a oportunidade de sair dando uma de rambo contra os inimigos. Sempre que tentei essa abordagem, morri em segundos. É necessário lembrar-se que neste jogo você é um sniper e deverá focar sempre em matar seus alvos à distância, usando seu rifle de longo alcance. Portanto, optar por utilizar uma arma de curto alcance é algo que deve ser feito com extrema cautela, tomando cuidado para também não ser visto.

É extremamente prazeroso matar inimigos com o rifle sniper. Caso dispare e o jogo veja que você acertará na cabeça, ocorre uma animação em câmera lenta mostrando a trajetória da bala até ela ir de encontro com o pobre diabo que será morto nos próximos instantes. Quanto maior a distância do acerto do tiro na cabeça, assim como a sua precisão nos tiros, melhor o resultado obtido ao final da missão.

A segunda missão que joguei me obrigava a entrar em uma vila que estava sendo usada como base pelos inimigos e resgatar uma pessoa. Depois de matar alguns soldados, incluindo alguns equipados com armadura que precisavam de dois tiros para morrerem (um para tirar o capacete e outro para acertar a cabeça), tomando sempre cuidado para que não me vissem, me escondendo na grama ou atrás de algum objeto, um dos disparos que efetuei alertou duas sentinelas no local, que passaram a vasculhar cada canto para me encontrarem. Me escondi em uma lixeira até que a situação se normalizasse e, quando achei que barra estava limpa, saí de lá somente para ver que estava enganado, pois um dos guardas me viu e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, estava morto e meu tempo com o game havia terminado.

Com uma campanha cuja duração média será de 30 horas dependendo da habilidade do jogador caso ele foque apenas nas missões principais, Sniper Ghost Warrior 3 é um título feito para quem busca fugir do padrão encontrado em outros jogos de tiro. Seu realismo aumentado requer que você planeje bem sua estratégia para cada missão se quiser obter sucesso.

Com suporte para interface e legendas em português, seu lançamento está marcado para o dia 25 de abril para PS4, Xbox One e PC. Quem comprar na pré-venda ganhará o Passe de Temporada junto com o game, sem custo adicional. Um modo multiplayer está sendo planejado para ser incluído no game depois que ele for lançado.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!