Share Button

No ano passado a Sega acertou em cheio com o lançamento de “Sonic Mania”, mas dividiu opiniões dos fãs com “Sonic Forces“, lançado no mês de novembro de 2017.

Mas de acordo com o último relatório financeiro divulgado pela empresa nesta quarta-feira (7), o polêmico jogo foi com “uma forte performance no mercado“, sem especificar quantas unidades realmente foram vendidas.

Outros jogos que também foram citados como “performances fortes” foram “Yakuza Kiwami 2” e “Football Manager 2018”, de acordo com os dados divulgados.

Apesar de ter sofrido uma queda de 26% nas vendas e lucros em comparação ao ano anterior, a divisão de jogos teve uma boa performance com um aumento de 75% na vendas físicas com um total de 157,9 bilhões de ienes (um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior).

Seus próximos lançamentos ocorrerão em março no Japão, com os títulos “Hokuto Ga Gotoku” (jogo baseado no anime/mangá Hokuto no Ken e desenvolvido pela equipe da franquia Yakuza) e “Valkyria Chronicles 4”.

Sonic Forces” foi lançado em 7 de novembro para Nintendo Switch, PC (Steam), PlayStation 4 e Xbox One.

Nosso colega Gabriel Magalhães gostou do game (com algumas ressalvas) e deu em sua análise uma nota 7,6 – leia a análise completa.