Share Button

Hoje trazemos um vídeo do canal Planeta Sonic, fazendo parte do quadro “Versus”. O vídeo sobre a Quadrinhos Versus Games foi um pedido de Alan Luquini, padrinho do Planeta Sonic.

Você pode ver mais vídeos no Youtube e apoiar o Planeta Sonic através deste link!

Sonic The Hedgehog é o protagonista da série homônima dos quadrinhos. Atualmente ele é um mobiano de 17 anos nativo do planeta Mobius. Desde a infância, ele se opôs ao reino do maligno Dr.Robotnik, e depois sua contraparte de universo alternativo, o Dr.Eggman. Sua arma mais letal é sua velocidade, e ele a usa para ajudar quem precisa e derrotar seus inimigos. Apesar de algumas vezes ser auto confiante demais, achando que pode fazer tudo sozinho, o que leva ele a problemas. Ele é o líder dos Guerreiros da Liberdade, o herói de Mobius, e a coisa mais rápida viva. Na Archie, o Sonic tem uma transformação a mais chamada Ultra Sonic.

HISTÓRIA

Sonic nasceu no dia 162 do ano 3220 durante os primeiros dias da Grande Guerra, sendo filho de Jules e Bernadette Hedgehog em Mobotropolis. Seus pais o nomearam em homenagem aos seus avós, mas Sonic acabou ganhando este apelido por sua incrível agilidade, e eventualmente teve seu nome modificado permanentemente para Sonic.

Durante sua infância, os pais do Sonic foram vítimas do Robotizador, que transforma os animais em robôs do Dr.Robotnik, e quem teve que criá-lo foi o seu avô Chuck. Sonic encontrou a Sally primeiramente durante uma das visitas de seu tio com o rei Maximillian Acorn. Quando o rei viu que a Grande Guerra estava sendo muito prejudicial aos Mobianos, ele ordenou que todas as crianças da cidade, incluindo Sonic e a Sally, para o santuário da vila Knothole sob a proteção de Rosie e Julayla. Apenas alguns meses depois a grande Guerra acabou, o chefção Julian invadiu a cidade de Mobotropolis e a renomeou para Robotropolis, transformando-a em um local apocalíptico. Durante o holocausto, o tio do Sonic, Chuck, e seu cachorro de estimação, Muttski foram capturados e robotizados, deixando o Sonic órfão e ele tendo que se virar na vida praticamente sozinho.

Ao longo dos anos, Sonic lutou diversas vezes contra o império do Robotnik com a ajuda da Sally, Rotor, Antoine, Nicole, e Tails, que se auto nomearam como Guerreiros da Liberdade, pois o objetivo era libertar Robotropolis das garras de Robotnik. O grupo usa técnicas de guerrilha e espionagem para acabar com os planos de Robotnik.

PERSONALIDADE

Parecida com a dos jogos, Sonic adora aventuras que estimulem ele ficar super veloz. Ele realmente se preocupa em lutar pelas pessoas que ama, sendo que os outros acabam sendo mais importantes que ele mesmo. Mesmo com toda a sua lealdade pelos outros, em alguns momentos ele demonstra ficar hesitante quando os outros não querem que ele lute naquele momento.  Ao longo dos quadrinhos vemos um crescente amadurecimento do personagem, mesmo que essencialmente ele seja o mesmo.

Ao lidar com os inimigos, ele geralmente é sarcástico e gosta de fazer piadinhas, mas dependendo da circunstância, ele leva uma batalha realmente a sério quando este é realmente perigoso. Em alguns episódios onde há destruições massivas e a robotização de um dos personagens, o ouriço começa a questionar o seu excesso de auto confiança, mostrando um lado mais pensativo e até mesmo deprimido de sua personalidade. Outros traços do ouriço é que ele é um verdadeiro cavalheiro com as mulheres, como vimos nos primeiros encontros com a Bunnie Rabbot e a Rouge the Bat, além de diversas outras situações. Com a Sally ele tem uma relação mais íntima e menos formal, devido ao tempo que ficaram juntos.

CURIOSIDADES

  • O escritor Ken Pender queria originalmente que o nome do Sonic fosse “Olgilvie Maurice Hedgehog”. Porém, nos dados da página do Sonic isso fica um mistério. A ideia nunca veio a luz, visto que Pender saiu da equipe de produção antes que o nome dele fosse este. Então, mesmo o primeiro nome do Sonic não ser exatamente Sonic, o escritor Ian Flynn confirmou que não é Olgivie. Eventualmente os produtores confirmaram que ele mudou o nome para Sonic, sem querer ofender seus ancestrais.
  • Bean, o pato dinamite, chama o Sonic de “Mr.Needlemouse”, que era o nome original do Sonic antes do lançamento de Sonic 1 para Mega Drive.
  • Com a mudança de visual dos personagens a partir de Sonic Adventure, a Archie Comics precisava atualizá-los também. Cada personagem tem sua própria história para a mudança de visual, e no caso do ouriço, foi quando ele usou a Super Esmeralda verde para salvar Knothole. O excessivo uso do poder da Esmeralda teve como efeito colateral uma mudança permanente em sua aparência, deixando-o com espinhos mais longos, olhos verdes, e um corpo mais adolescente.