Curiosidadesr7

Sonic Generations: saiba a origem das fases!

Fases icônicas, de jogos icônicos, para um game icônico!

Com a aproximação do próximo Sonic Frontiers, que promete ser uma aventura bem grandiosa e mudando completamente a forma como nós conhecemos o azulão, nada mais justo do que explorarmos um pouco sobre um dos games mais famoso dele: o Generations. Vindo para comemorar os 20 anos da franquia, ele pega as principais fases dos principais jogos e recria em 2D e em 3D.

Green Hill Zone – Sonic the Hedgehog para Mega Drive

Este dispensa apresentações, já que provavelmente você, na casa dos 30 ou 40 anos, conheceu este lugar no bom e velho Mega Drive. A primeira fase, do primeiro jogo, com a lendária e icônica música que ficou imortalizada. Um clássico

Chemical Plant – Sonic 2 Mega Drive

A segunda fase do Sonic 2 também foi recriada no Generations. Uma curiosidade é que, originalmente, o Sonic 2 teria viagens no tempo e a Chemical Plant seria o futuro da Emerald Hill. Devido ao pouco tempo de produção, eles decidiram que seria a fase seguinte a ela.

Sky Sanctuary – Sonic 3 e Knuckles para Mega Drive

Da trilogia clássica, essa é provavelmente a menos conhecida, até por se tratar de um dos lugares finais do S3K (a penúltima fase). A Sky Sanctuary é um lugar secreto que somente o Knuckles conhece, e serve para que o azulão chegue até a Death Egg no evento do jogo citado. Além disso, caso esteja jogando com o Knuckles, este lugar serve para a batalha final.

Speed Highway – Sonic Adventure

A “fase da cidade” do Sonic Adventure é uma das mais icônicas do mesmo, sendo também um dos primeiros lugares a ser mostrado quando o game estava na pré-produção lá no longíquo ano de 1998. Para muitos, a melhor fase do Adventure junto com a Emerald Coast, sendo que esta última foi para a versão de 3DS.

City Escape – Sonic Adventure 2

Provavelmente a segunda fase mais icônica depois da Green Hill Zone, a City Escape presta uma homenagem à cidade de São Francisco, nos EUA, e é lembrada também pela cena do caminhão no fim da fase e a excelente música.

Seaside Hill – Sonic Heroes

Mais uma fase tropical, esta se tornou uma das mais bonitas (ou a mais bonita) do Generations. O Sonic Heroes foi o primeiro multiplataforma da série Sonic, e justamente por isso ele foi idealizado para ser o Sonic o mais “Sonic” o possível, e nada mais justo que começar com uma primeira fase tropical.

Crisis City – Sonic 2006

O famoso por ser muito ruim Sonic 2006 ganhou duas fases excelentes no Generations, sendo que estas foram desenhadas pelo produtor Takashi Iizuka, que queria, com suas próprias mãos, “quebrar o tabu” com elas.

Rooftup Run – Sonic Unleashed

Baseada na Espanha, a Rooftup Run é uma das fases mais populares do Sonic Unleashed e fez sua participação no Generations. Mesmo o Sonic moderno tendo a mais jogabilidade do game de origem, as fases tem level designs diferentes e, portanto, são experiências inéditas.

Planet Wisp – Sonic Colors

Esta foi a única fase escolhida pelo próprio Takashi Iizuka para compor o jogo, considerando que todas as outras levou em consideração os desejos dos próprios fãs. Isso porque o Colors e o Generations foram desenvolvidos simultaneamente, mas Iizuka ficou confiante de que a Planet Wisp seria uma das mais populares, e ele acabou acertando.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!