GamesNotíciasr7

Sonic Mania 2 não foi feito porque Sega quis se afastar do estilo pixel art

Sonic Mania 2 não está em desenvolvimento e nunca esteve, de acordo com os responsáveis pelo jogo 2D do ouriço azul. O motivo não envolve uma desavença entre a Sega e os desenvolvedores de Sonic Mania, mas sim porque ambos queriam criar algo novo.

Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team, e Christian Whitehead, desenvolvedor chefe de Sonic Mania, falaram a respeito disso numa entrevista à Game Informer, com os dois concordando que o jogo que viesse após Mania deveria “ir além” do estilo pixer art.

Para Iizuka e a Sega, o motivo para isso foi poder maximizar o público para um jogo plataforma 2D de Sonic, algo que a estética 16-bits não faria.

“Quando você faz um jogo 2D usando pixel art, acaba mirando em um público muito específico”, disse Iizuka. “Queríamos trazer este jogo para o maior número possível de pessoas e, para realmente torná-lo atraente para um público mais amplo, precisávamos usar os recursos 3D para realmente dar uma aparência atual.”

Enquanto isso, Whitehead expressou que seu próprio estúdio, Evening Star, sempre planejou criar jogos 3D e um IP original após o sucesso de Mania, ao invés de focar exclusivamente em pixel art 2D, dizendo inclusive que os desenvolvedores criaram um protótipo de Sonic 2.5D no seu motor gráfico Star Engine.

“Sonic Mania 2 nunca esteve em desenvolvimento, no entanto, porque na verdade concordamos desde o início que deveríamos tentar fazer algo novo, como 2D ou 2.5D desenhado à mão”, disse ele.

Os criadores de Sonic Mania seguiram caminhos opostos desde seu lançamento há seis anos, com a Evening Star criando Penny’s Big Breakaway e a Sega fazendo Sonic Superstars com a Arzest.

Whitehead deixou claro que os relatos de que Sonic Mania 2 teria sido descartado por causa de diferenças criativas entre as equipes não procedem, insistindo que os desenvolvedores “mantém um relacionamento amigável com a Sega”.

No caso de Iizuka, ele explicou que Mania inspirou o foco de Sonic Superstars em trazer algo novo para a franquia Sonic em termos de visual e design, enquanto continua enraizado na sensação old-school dos jogos antigos do Sonic.

“Sabemos que os principais fãs querem aquele visual antigo do Sonic clássico, eles querem aquela sensação clássica do Sonic antigo, então focamos em garantir que os controles fossem sólidos e que a aparência e a sensação fossem realmente representativas de um jogo clássico do Sonic”, disse. “O jogo foi criado do zero – de absolutamente nada – mas ainda estávamos olhando para todos os quatro jogos clássicos e criando uma física que combinasse e parecesse com o que a série clássica precisa ser, do zero.”

Via Rock Paper Shotgun

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!