Share Button

Divulgação

Há alguns dias, o ator Jim Carrey, que interpreta o Dr. Robotnik em Sonic: O Filme, disse estar desconfortável com a participação do público na decisão do estúdio de remodelar o visual do personagem, após uma onda de críticas dos fãs ao primeiro trailer.

Eu não sei. Eu não sei bem como me sinto sobre a participação do público no processo criativo. Então, o que isso pode causar? Porque, às vezes, você descobre que a consciência coletiva quer alguma coisa só por querer, sem se importar com a coisa toda, de fato“, disse na época.

Tudo o que sei é que, como todo o resto do mundo, estamos nos sentindo fora do controle do processo. Fazemos o que podemos e as pessoas terão o que querem. No que diz respeito a um personagem como o Sonic, os fãs têm um senso de propriedade porque ele faz parte da sua infância. E é claro que eles vão se envolver, se puderem. Vamos ver se é uma coisa boa ou ruim“, comentou ainda.

Adi Shankar, responsável pela série animada de Castlevania na Netflix, resolveu responder diretamente Jim Carrey, em entrevista ao ScreenRant. Veja o que ele falou abaixo:

Querido Jim, o público não está ‘interferindo na criação’ do filme em que você atuou. Sonic the Hedgehog já estava criado, décadas atrás. Nesse filme, você emprestou seus talentos para adaptá-lo incorretamente. É essa perspectiva de que Hollywood está permitida a desmantelar a iconografia para se encaixar e criar produtos que mal lembram o material original que causam o atrito entre os jogadores a indústria cinematográfica“.

O live-action Sonic: O Filme chega aos cinemas em 14 fevereiro de 2020.