Share Button

Divulgação

A Sony Interactive Entertainment anunciou uma nova unidade chamada PlayStation Productions, um estúdio com o objetivo de explorar seu extenso catálogo de jogos para ver quais franquias podem ser adaptadas como filmes e séries de TV.

A unidade será dirigida por Asas Qizilbash, o vice-presidente de marketing para jogos exclusivos do PlayStation, e será supervisionada pelo presidente da SIE, Shawn Layden, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de games e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias“, disse Layden ao THR.

Sentimos que agora é uma boa hora para olharmos para outras oportunidades em outras mídias através do cinema ou televisão e dar vida aos nossos mundos em outros formatos“.

Segundo a reportagem, a abordagem do estúdio será inspirada no trabalho da Marvel nos cinemas.

Olhamos para o que a Marvel fez em levar o mundo dos quadrinhos, transformando-o na maior coisa no mundo do cinema. Seria um objetivo ousado dizer que estamos seguindo seus passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso“, comentou o executivo.

Até o momento nenhum projeto foi anunciado, mas franquias populares da Sony como God of War, Uncharted e The Last of Us, entre outros, têm grandes chances de serem adaptados.