GamesNotícias

Sony acredita que escassez de PS5 continuará em 2022

De acordo com Hiroki Totoki, CFO (diretor financeiro) do Sony Group, a expectativa é que a escassez de PS5 continue ocorrendo em 2022.

Ao conversar com analistas em uma reunião após o anúncio dos últimos resultados financeiros da Sony, Totoki disse que tem sido um desafio atender a demanda por causa do baixo número de componentes disponíveis, como semicondutores.

“Eu não acho que a demanda vai baixar este ano e mesmo que consigamos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PS5 no ano que vem, nosso suprimento não daria conta de atender a demanda,” disse Totoki, conforme várias pessoas que estiveram presentes na conversa e divulgaram a informação à Bloomberg.

“Vendemos mais de 100 milhões de unidades do PS4 e considerando nossa fatia do mercado e reputação, eu não consigo imaginar a demanda caindo facilmente,” concluiu Totoki.

A Sony disse que foram vendidos 7,8 milhões de PS5 até o dia 31 de março deste ano e espera vender mais 14,8 milhões até 31 de março de 2022. Na semana passada, foi sugerido que o PS5 poderá passar por mudanças na arquitetura interna no ano que vem, para que possa ser fabricado mais rapidamente, ajudando a atender a demanda.

Artigos relacionados