Share Button

A Sony está bastante confiante com o PlayStation 5, tanto que espera ver o novo console tendo um lançamento melhor que o obtido pelo PlayStation 4.

Conversando com o site coreano Naver, o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, disse que a Sony vem projetando um lançamento mais robusto para o PS5 em relação ao seu antecessor, que vendeu 7 milhões de unidades em seu primeiro ano fiscal.

“Acreditamos que o PS5 venderá mais em seu ano fiscal do que vendemos no primeiro ano fiscal na época do lançamento do PS4,” disse Ryan.

PS4 foi lançado em novembro de 2013 e teve quatro meses para atingir a marca de 7 milhões em vendas. O PS5 terá uma janela de tempo similar.

Ryan também foi questionado sobre o novo preço dos jogos next-gen que vem sendo praticado por algumas distribuidoras, incluindo a Sony, que venderá seus jogos por US$ 70.

“É difícil falar sobre o mercado de jogos em geral ou outros consoles, mas eu acho que o valor é óbvio no caso do PS5,” disse Ryan defendendo o novo preço. “Iremos animar fãs ao redor do mundo com os melhores jogos exclusivos no mercado atualmente e entregar uma experiência verdadeiramente de próxima geração que os cativará.”

Via Eurogamer