E-Sports

Sony adquire EVO, renomado campeonato de jogos de luta

Share Button

A Sony e a RTS, um novo empreendimento da empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo Endeavor, anunciaram esta semana a aquisição da Evolution Championship Series (EVO), o mais famoso campeonato de jogos de luta da atualidade.

A compra significa que, a partir de agora, todos os eventos da EVO são essencialmente eventos PlayStation realizados em parceria com a RTS.

Os co-fundadores da EVO, Tony e Tom Cannon, continuarão como conselheiros e a Sony aproveitou a ocasião para anunciar as datas para o Evo Online 2021.

Este ano o evento ocorrerá de 6 a 8 de agosto e depois de 13 a 15 de agosto, e incluirá Street Fighter V: Champion Edition, Tekken 7, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear Strive. Detalhes sobre as eliminatórias serão fornecidos nas próximas semanas.

Quanto a outros jogos de luta, o desenvolvedor de negócios da Evo, Mark Julio, disse que o evento “continua aberto para todas as plataformas” e que PlayStation e RTS estão permitindo que a equipe de Julio trabalhe com a comunidade para dar suporte a todos os jogos de luta.

Logo após o anúncio da Sony, um porta-voz da Nintendo disse (via IGN) que a empresa continuará “avaliando o Evo e outras oportunidades, conforme planejamos futuras atividades envolvendo torneios online e offline de Super Smash Bros.”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo