GamesNotíciasr7

Sony afirma que metade de seus lançamentos serão para PC e mobile até 2025

O presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, falou a respeito dos planos da empresa para o futuro durante o segmento de jogos e serviços da apresentação corporativa da Sony realizada na noite de quarta-feira (25). Um dos pontos destacados pelo executivo é que metade dos jogos lançados pela empresa serão para PC e mobile até 2025, com PS5 ocupando a outra metade e PS4 sendo deixado de lado.

Além disso, foi mostrado que a Sony espera obter US$ 300 milhões com as vendas líquidas no PC no ano fiscal atual, que se encerrará no dia 31 de março de 2023, sugerindo que talvez haja mais jogos para computador a caminho e que ainda não foram anunciados.

Atualmente estão disponíveis Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War para PC. Até março de 2022, o primeiro já havia vendido 2,3 milhões de cópias na sua versão para computador, o segundo 852 mil e o terceiro 971 mil. Uncharted: Coleção Legado os Ladrões também está a caminho da plataformas e aparentemente chegará em junho.

Falando sobre o PS5, a Sony disse que é sua principal prioridade remediar os problemas de estoque do console, causados pela escassez de semicondutores. O PS5 vendeu mais que o PS4 no 1º ano, mas ficou atrás dele no 2º ano por causa disso. Segundo a empresa, o 3º ano será usado para preencher a lacuna entre os dois consoles, e do 4º em diante a projeção é de que o PS5 fique na dianteira.

Sobre o PS VR 2, ele será lançado com “20 jogos first party e third party importantes”, com um deles sendo o já anunciado Horizon: Call of the Mountain.

Falando dos jogos como serviço, a Sony está investindo muito nisso já que 25% do que foi gasto pelos jogadores na PS Store no ano fiscal de 2021 foi em jogos F2P, como Fortnite e Genshin Impact.

Há vários títulos como serviço sendo desenvolvidos. Três serão lançados em 2023, quatro em 2024 e mais dois em 2025. Caso apenas alguns sejam sucessos comerciais, haverá uma mudança no patamar de desenvolvimento deles.

Sobre as IPs da empresa, a Sony garante que até o ano fiscal de 2025 o investimento dela será 50% na criação de novas IPs e 50% no desenvolvimento de jogos de IPs já existentes.

Artigos relacionados