Notícias

Sony alerta: controles falsos de PS3 podem explodir

Se você usa um controle “alternativo” piratão do PlayStation 3, tome cuidado, pois ele pode simplesmente explodir em sua mão a qualquer momento.

Na página da Sony sobre alertas ao consumidor, a empresa diz que os controles de PS3 falsificados que são praticamente idênticos aos originais foram “descobertos no mercado” nossa, só agora descobriram. Pra evitar maiores desastres, a empresa recomenda apenas o uso dos controles originais é lógico.

“É possível que alguns produtos falsificados possam pegar fogo ou explodir, resultando em ferimentos ou danos ao usuário, seu PlayStation 3 ou outra propriedade”, diz o comunicado.

A Sony ainda diz que atualizações no console podem fazer os controles piratas pararem de funcionar e que qualquer dano e perdas causadas pelas explosões não serão de responsabilidade da empresa.

Está na dúvida se o seu controle é um produto Tabajara Jack Sparrow? O vídeo abaixo mostra como identificar. Ou então basta instalar o novo firmware, 3.50, que o bichão, na teoria, pára de funcionar.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados