Share Button

De acordo com o site Ars Technica, o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea norte-americana, situado em Nova Iorque, poderá ser afetado e ter um prejuízo pela decisão da Sony de não permitir a instalação de sistemas operativos externos nos consoles PlayStation 3, opção essa retirada após a instalação da mais recente atualização do sistema do console.

A Força Aérea teria investido em vários consoles PS3 com o objetivo de se operar o Linux, tendo assim máquinas de computações poderosas a um baixo preço, tendo a investigação científica como finalidade de estudos.

“Teremos de continuar a usar os consoles que se encontram em nosso poder, mas será complicado substituir os sistemas que se possam avariar. Os PS3 arranjados pela Sony virão com o novo firmware, não permitindo a instalação de outros sistemas operativos, o que nos parece errado. Temos conhecimento de ações judiciais contra a Sony, por esta ter retirado a opção dos modelos onde era isso era permitido,” afirmou um responsável do laboratório ao Ars Technica.

A Sony já pediu desculpas pelos transtornos, enquanto lida com diversos processos devido à retirada de instalação de outros OS.