GamesNotícias

Sony começa a remover cartões presente do PlayStation Now das lojas

A Sony começou a retirar de circulação os cartões presente do PlayStation Now das lojas do Reino Unido. Isso já vem acontecendo nos Estados Unidos há algumas semanas, mas a ação ganhou mais destaque após o rumor recente de que a empresa estaria planejando lançar um novo serviço para competir com o Xbox Game Pass.

O site VentureBeat relata que até sexta-feira (21), todas as lojas do Reino Unido terão de retirar os cartões do PS Now das prateleiras. GAME, uma das redes varejistas de games mais conhecidas da região, mandou a seguinte mensagem a todas as suas lojas:

“As lojas têm até o final do dia 19 de janeiro para remover todos os cartões POS e ESD de todas as áreas voltadas para os consumidores e atualizar suas áreas digitais de acordo com a iminente atualização comercial desta semana…”

No mês passado, a Bloomberg disse que a Sony está planejando lançar um serviço para rivalizar com o Xbox Game Pass. Seu codinome é “Spartacus” e terá três níveis de assinatura. O primeiro manterá os benefícios da PS Plus, o segundo dará acesso a uma biblioteca de jogos para PS4 e, mais tarde, jogos para PS5, e o terceiro incluirá demos estendidas, streaming de jogos, e acesso a títulos de PS1, PS2, PS3 e PSP.

Um porta-voz da Sony disse ao site VentureBeat: “Em âmbito global, estamos migrando dos cartões presente do PlayStation Now para nos concentrar em nossos cartões presente PlayStation atuais, que podem ser resgatados para usar o PS Now”.

Jason Schreier, da Bloomberg, comentou a respeito do artigo da VentureBeat, dizendo que as ações recentes da Sony realmente apontam no sentido de que a empresa está se preparando para lançar o Spartacus. O serviço está previsto para chegar no outono de 2022 (entre 20 de março e 21 de junho) e o nome PS Now será eliminado, o que explica a remoção dos cartões presente.

Via GameSpot

Artigos relacionados