GamesNotícias

Sony compra estúdio Housemarque, responsável por jogos como Returnal e Resogun

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou a compra a desenvolvedora finlandesa Housemarque, estúdio por trás de jogos como Super Stardust HD, Resogun, Nex Machina, Dead Nation, Matterfall e mais recentemente Returnal.

“A adição da Housemarque aos PlayStation Studios reitera nosso compromisso em elevar as melhores equipes de desenvolvimento da indústria e oferecer novas experiências que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation,” disse Jim Ryan, CEO da SIE.

“Com um histórico comprovado de criação de jogos originais que apresentam jogabilidade top de linha, Housemarque é um estúdio altamente realizado e não poderíamos estar mais emocionados em recebê-los oficialmente na família PlayStation Studios,” complementou Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios.

O co-fundador e diretor de gestão da Housemarque, Illari Kuittinen, concluiu dizendo: “Após mais de 15 anos de colaboração bem-sucedidos, estamos entusiasmados para ampliar ainda mais o nosso potencial e juntar-se ao PlayStation Studios. Returnal é uma prova da nossa forte relação com o PlayStation Studios e a organização que acredita que devemos correr riscos e nos dar a liberdade de explorar a nossa criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para trazer novas experiências aos fãs do PlayStation.”

Artigos relacionados