GamesNotícias

Sony compra Nixxes Software, cuja especialidade é portar jogos para PC

O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, foi ao Twitter avisar que a Sony adquiriu a Nixxes Software, um estúdio holandês bastante conhecido por dar uma força a estúdios maiores na parte técnica e também fazer ports de qualidade no PC, com os mais recentes sendo Deux Ex: Mankind Divided e Shadow of the Tomb Raider. Outros jogos nos quais tiveram participação incluem Legacy of Kain: Soul Reaver, Kane & Lynch 2: Dog Days, Hitman: Absolution, Tomb Raider: Definitive Edition, Rise of the Tomb Raider, entre outros.

“Eu respeito muito a Nixxes e estou animado para que esta equipe muito experiente se torne parte da comunidade de desenvolvimento de ponta na SIE,” disse Hulst no comunicado de imprensa. “Eles  têm paixão por melhorar os jogos e por oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Nixxes será uma grande adição para todos no PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a se concentrarem em seu objetivo mais importante, que é criar conteúdo exclusivo do PlayStation com a melhor qualidade possível.”

Jurjen Katsman, fundador e diretor sênior e de desenvolvimento da Nixxes, também comentou a respeito: “Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos muito animados para trazer nossa experiência técnica e de desenvolvimento para uma potência de IPs como o PlayStation Studios. Estamos ansiosos para trabalhar com algumas das equipes mais talentosas da indústria para oferecer experiências de jogo da mais alta qualidade para os fãs do PlayStation.”

A aquisição sugere que a Sony está mesmo comprometida em trazer mais de seus jogos para PC e provavelmente usará a Nixxes Software para ajudar nessa tarefa, dado seu histórico de sucesso em trabalhar na plataforma nos seus 21 anos de história.

Há alguns dias, a Sony comprou a Housemarque, responsável por Returnal, e aparentemente também adquiriu o Bluepoint Games, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.

Artigos relacionados