Share Button

Divulgação

A Sony confirmou nesta terça-feira (8) via Wired e PS Blog que seu próximo console se chamará oficialmente PlayStation 5 e que será lançado no final de 2020.

Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020“, escreveu Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração“.

A principal novidade revelada é uma prévia do novo controle que será lançado com o PS5, que contará com gatilhos de tensão customizável – o que significa que o jogador vai poder perceber a diferença de atirar com armas distintas em jogos, por exemplo.

Há também um feedback háptico para substituir a tecnologia “rumble” encontrada nos controladores desde a quinta geração de consoles. Com os hápticos, o jogador sente uma gama mais ampla de feedback.

Portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente do que atacar no campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama ou vasculhar a lama“, explica.

A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptativos, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2). Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos. Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações“.