Share Button

A Sony confirmou um rumor que havia circulado há algumas semanas e disse que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade apenas com PS4, significando que ele não poderá ser utilizado para jogar títulos de PS3, PS2 e PS1.

A informação foi dita pelo presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, em entrevista à revista Famitsu. Embora ele tenha dito que o videogame rodará 99% dos jogos do PS4, ele também disse que a equipe de desenvolvimento do console não teve tempo suficiente para trabalhar na retrocompatibilidade com os demais PlayStation.

“Mantemos em mente a engenharia especializada para o PS5, enquanto produzíamos ele. No meio disso, o PS4 já tem 100 milhões de jogadores; pensamos que eles deveriam querer jogar títulos do PS4 no PS5 também, então incluímos a compatibilidade com o PS4,” explicou Ryan.

“Ao implementar isso, também concentramos nossos esforços em incorporar o SSD de alta velocidade e o novo controle DualSense ao mesmo tempo. Portanto, infelizmente, não foi possível alcançar a implementação de tais compatibilidades,” disse Ryan se referindo à retrocompatibilidade com PS3, PS2 e PS1.

Vale lembrar que tanto o Xbox Series S quanto o Xbox Series X serão retrocompatíveis com milhares de jogos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox original.

O PlayStation 5 será lançado nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul em 12 de novembro e no resto do mundo em 19 de novembro. No Brasil, ele já se encontra em pré-venda por R$ 4.999 no modelo com leitor de disco e R$ 4.499 no modelo sem leitor.

Via Siliconera